Notícias

17/02/2014 - Cultura

Virada Cultural de Barretos contará com shows de Lobão e Emicida

Visualizações (286)


Está programado para acontecer nos dias 24 e 25 de maio, a Virada Cultural Paulista 2014 de Barretos, e já foram divulgados que as atrações deste ano contarão com shows do cantor Lobão e do rapper Emicida.

A programação, que este ano inclui 28 cidades no estado, foi apresenta pelo governador Geraldo Alckmin durante evento realizado no Palácio dos Bandeirantes. A cerimônia contou com a presença da secretária de Cultura de Barretos, Karla Armani, do chefe de Gabinete da Cultura, João Chicalé e do gestor cultural César Juliani. 

A Virada Cultural Paulista é uma realização do Governo do Estado de São Paulo e das prefeituras das 28 cidades. O estado é responsável pela contratação dos artistas e grupos, além da coordenação geral do evento, enquanto os municípios investem na infraestrutura de som, palco e segurança para garantir a festa. Além disso, a virada tem também a parceria do SESC-SP, que faz uma programação especial nas unidades localizadas nos municípios participantes. 

Pela primeira vez, a Virada ocorrerá em dois fins de semana - 24 e 25 de maio; 31 de maio e 1º de junho.  Com a divisão do evento em dois fins de semana, a população paulista ganha a oportunidade de acompanhar a Virada em cidades diferentes, escolhendo a programação que mais lhe agrada em cada fim de semana. Além disso, a mudança atende à necessidade de criar uma alternativa para cidades que realizam grandes festas locais na mesma época da Virada. Outra grande vantagem é que a Secretaria de Estado da Cultura poderá escalar os artistas mais consagrados e requisitados pelo público para fazer até quatro shows em cidades diferentes.

A Virada também já garantiu a participação de bandas internacionais no evento. O jazzista americano John Pizzarelli – que já gravou dois discos dedicados à música brasileira – se apresenta em Americana. Da Inglaterra, a banda Asian Dub Foundation promete agitar o público de Araçatuba, Indaiatuba e Campinas com sua mistura eletrônica de rapcore, dub, dance e raggae. Já a banda alemã Tusq, cujas influências mesclam folk, rock e indie, se apresenta em Botucatu, Jundiaí, Mogi Mirim e Santa Bárbara D’Oeste.

Publicidade

ENQUETE

Na cultura, Barretos precisa: